Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os Descendentes

Faltando menos de duas semanas para o Oscar, iniciamos nossa série sobre análises dos candidatos ao prêmio de Melhor Filme. Começando com Os Descendentes, um filme com atuações impecáveis e história simples, que se desenrola de forma natural e cativante.

Fazendo uma sinopse rápida, o filme conta a história de Matt King (George Clooney), advogado, um homem que possui um casamento desgastado com Elisabeth (Judy Greer) e é pai de duas meninas: a caçula Scottie (Amara Miller) e a adolescente rebelde Alexandra (Shailene Woodley). Matt descende da antiga realeza do Havaí, junto com alguns primos, todos herdeiros de uma grande propriedade que está prestes a ser vendida. A história começa a se desenrolar a partir do momento em que a esposa de Matt entra em coma, após um acidente de barco, onde ele passa a ter um contato maior com as filhas e descobre que a mulher possuía um amante.


Com retas bem traçadas, o filme é como uma montanha-russa, te levando a momentos de comédia (beirando o humor-negro) e logo após, cenas de drama que levam ao desconforto e à tensão existente. O diretor se faz de manipulador de mentes fazendo com que você espere uma coisa aparentemente previsível, e logo depois desfaz isso no ar. -Como nas cenas de Matt com seu sogro.

É necessário destacar a atuação da atriz Shailene Woodley, e principalmente a de George Clooney, que só por aquela sua corrida de chinelos no início do filme já merecia certamente a estatueta de melhor ator a que está concorrendo.






Como Clooney fala no começo do filme, "As aparências enganam", por isso não se deixe enganar, o filme é aparentemente simples, mas te leva a refletir, parar para pensar no seu próprio dia-a-dia, colocar em perspectiva o que fez até aqui e analisar o que vem pela frente.


Os Descendentes é um filme maduro e muito bem escrito, concorrendo nas categorias de melhor filme, melhor ator, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor montagem.

Chances reais de ganhar o prêmio de melhor filme: É um ótimo filme e em minha opinião é o que compete de verdade com "O Artista”. Apesar disso, ainda é difícil que ganhe. Mas ficaria muito feliz se ele saísse da premiação com algumas estatuetas.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons