Pages

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meia noite em Paris



Meia noite em Paris vem com aquela reflexão que todos nos já fizemos: “E se eu tivesse nascido em outra época”, que vem seguido de: “Ei, eu gostaria de ter nascido em outra época”. O filme tem quatro indicações ao Oscar e entre elas está a de melhor filme.


Pois bem, O filme é sobre um roteirista bem sucedido chamado Gil – que não está muito feliz em ser roteirista- e tenta escrever um livro. Gil acha que deveria ter vivido na Paris de 1920, por admirar a época em que não existiam chuvas ácidas, e em que pessoas como Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald andavam pelas ruas.

Certo dia ele e a família de sua noiva Inez –extremamente irritante- vão passar férias em Paris.Numa saída à noite, após uma degustação de vinho, ele resolve ir para casa andando e acaba perdido, quando bate o sino da meia noite e um carro bem antigo, mas extremamente conservado, passa e pede para que ele entre, e Gil pensa: “É claro, por que não?”.Então ele é levado a festas e começa a conhecer todas as pessoas que ele admira. Primeiro ele os vê com espanto, mas depois de mais uma noite começa a enxergar tudo com bastante naturalidade.

O filme é realmente bom, com todas as suas referências aos artistas, mas não é espetacular, o que faz com que eu não o ache capaz de levar o Oscar de melhor filme. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons