Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A invenção de Hugo Cabret



Hugo é a história de um órfão que mora em uma estação de trem e pensa que todos têm uma função no mundo -como em uma máquina-,e que acha que a sua é consertar objetos e pessoas. Com onze indicações ao Oscar, A invenção de Hugo Cabret é o filme com mais indicações do ano.

O filme se passa na Paris de 1930, e tem um mistério que gira em torno de um robô que Hugo e seu pai estavam consertando antes de um incêndio que resultou na morte do pai do garoto. Após o tal incêndio, Hugo acaba morando com um tio alcoólatra, que lhe ensinou a regular o relógio da estação de trem em que morava e depois de um tempo saiu e nunca mais voltou.

Hugo prossegue consertando o relógio e vivendo de pequenos furtos.Um dia se depara com Isabelle , uma garota sonhadora que mora com George Meliés, o dono de uma oficina de brinquedos da estação, um homem que não deixa a menina ir ao cinema.

O filme me deixou preso, provavelmente pelas histórias paralelas, e o mistério que envolve o robô, mas principalmente pelo jeito que o diretor traça os perfis psicológicos dos personagens.

A invenção de Hugo Cabret já ganhou o globo de ouro na categoria de melhor diretor -muito merecido-, e concorre ao Oscar de melhor filme com filmes como  O Artista e Os Descendentes.

Não acho provável que ele ganhe como melhor filme, mas eu ficaria muito feliz se ele saísse da premiação com algumas estatuetas.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons