Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

The Decembrists e The White Stripes



"'E o que restou?' irá falar sobre diversos discos, e o que há de bom e ruim neles. Por aqui você encontrará do blues ao folk, do indie ao rock, álbuns consagrados ou não."









Her Majesty é o segundo disco dos The Decembrists, uma banda de Portland, Oregon. A banda toca um Indie Folk, mas em algumas músicas leva uma batida que se assemelha mais ao rock progressivo - The Chimbley Sweep, por exemplo -. Como muitos álbuns que você verá passando por aqui, esse não é tão bom em um contexto geral, a banda acaba escorregando muito nos refrãos: vão levando tudo em um ritmo ‘acabei de acordar em um dia de chuva’ e, de repente, a música muda totalmente para algo que pode ser comparado ao Panic! At The Disco em questão de "alegria".



A maior das perdas musicais neste disco talvez seja The Gymnast, High Above The Ground , que até o seu segundo minuto - ela tem sete - é a melhor música do disco sem dúvida alguma, mas então, meu caro leitor, vem o grande erro: o refrão, que faz com que a música perca dois pontos na Escala Matheus de Qualidade Musical ( a conhecida E.M.Q.M.). 



Mas o óbvio é que no meio de tantas músicas haverá as que se salvam, e entre elas eu gostaria de ressaltar Shany For Arethusa, que fala sobre piratas e tem uma ótima melodia, e As I Rise que é ótima para acordar e ouvir tomando um café.


The White Stripes é um duo de rock/ blues formado em Detroit, Michigan, por Jack(vocal, guitarra, baixo e piano) e Meg White(bateria). Meg White toca bateria de uma forma desleixada e simples, dando uma base para que Jack possa fazer seu blues.

The White Stripes é o primeiro álbum da banda, produzido pelo próprio Jack White, e foi dedicado a Son House, um cantor de blues. A minha primeira impressão do disco não foi boa, confesso que demorei um pouco para me acostumar com aquele som mais crú e com a voz do Jack - bem estranha, mas não ruim.


As músicas geralmente são bem agressivas - como Broken Bricks e When I Hear My Name ( que são duas das melhores músicas) -, com algumas exceções, por exemplo: Do.


É isso galerê, espero que gostem das músicas, e espero que comentem :).


Ps: não consegui achar todas as músicas do Her Majesty para colocar na playlist.



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Contando Histórias disse...

Shany For Arethusa, gostei muito :3
Isabela

Anônimo disse...

Oi, gosto muito das dicas de musica que vocês dão por aqui. Queria q postassem a opinião de vocês sobre uma banda chamada HINDER. acho bacana e pouco conhecida ainda. Quando puderem, falem ai se curtiram ^_^
Parabens pelo blog \õ

Matheus F. disse...

Que bom que vocês gostaram! E eu irei ouvir a banda (obrigado pela dica).
Continuem nos visitando.:D

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons