Pages

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Guia do universitário fora de casa (Parte I)



Posts sem sentido, piadas sem graça e tudo sobre qualquer coisa, na nova coluna do Pub do Bob: "Nas horas vagas"

 Desculpem o pleonasmo, mas começando do começo, quando nascemos somos aquelas coisas gorduxinhas, fofas que todos querem abraçar, apertar e encher de presentes. Só que como tudo o que é bom dura pouco, essa fase passou rápido. Agora, cá estamos nós tentando bater as asinhas para fora do ninho. Na estréia da minha coluna de entretenimento e diversão (que não é por nada não, mas é a mais descolada) tenho para vocês um guia básico para aventureiros que, como eu, estão vivendo esse desafio que é fazer uma faculdade/universidade fora de casa.



  Depois de toda a loucura que foi o terceirão ou o cursinho, nós aterrissamos num lugar novo e estranho chamado universidade/faculdade. Com tanta gente diferente e tamanha independência (sim, porque confesso que às vezes ainda acho vai aparecer alguém para me colocar para dentro de sala quando tô pastando no corredor), pode ser um pouco assustador no começo, principalmente se você está mudando de cidade.

  E, bom, se esse for o caso, saiba que tem uma caloura aqui que compartilha do mesmo sentimento. Saudades, desconforto, estranheza, mais saudades, são coisas constantes nessa nova vida. Sem mais delongas, vamos lá:

  • Casa na mochila: 


  Para começar, antes de mais nada compre uma mochila. Nada contra sua linda bolsinha Hello Kitty, querida leitora, é só que ela não terá muita utilidade, provavelmente não caberá metade das coisas que você vai precisar, e aqui temos que ser práticos.

  Já comprou a mochila? Muito bem, estrelinha para ele, produção! Agora vamos equipá-la, e para fazer isso vamos precisar de alguns itens muito importantes para sua sobrevivência diária:





  1.  Desodorante: Querido amiguinho, você nunca sabe quanto tempo vai passar na sua  "escolinha", então vamos ser francos, eu acho que você não quer rotulado como o garoto estranho que fede. Ok, se você não quer, não esqueça de guardar o seu rexona teens/axe/nivea/avon ou seja qual desodorante você costuma usar, dentro da mochila, sua nova companheira de aventuras.



  2. Agenda: Não querendo que você pague de nerd, mas uma agenda, um bloquinho, post its, qualquer coisa que sirva para anotar é sempre muito importante. Se você não se organizar, sempre haverão trabalhos que deviam ser entregues, livros que deviam ser lidos, resumos que deviam ser feitos e que você acabou esquecendo. Então é sempre bom ter um controle das suas tarefas, tanto acadêmicas quanto da vida pessoal.




 3. Dinheiro extra: Apostilas, apostilas e mais apostilas. Sim, essas malditas sempre haverão de existir, e por isso o dinheiro que você tinha guardado para comprar sorvete no fim da aula terá outros fins. Também não podemos esquecer coisas que sempre resultam em deixar algumas moedinhas para trás como: fim dos créditos do celular, ônibus quebrado, lanches, água (sempre tenha moedas para água, e sempre acredite em boatos sobre os bebedouros locais, afinal, nunca se sabe)  etc e tals.


  4. Guarda-chuva, toalha de rosto e fones de ouvido: Principalmente se sua cidade for chuvosa como a minha, é sempre bom andar com um guarda-chuva. Uma toalha de rosto para se secar depois de lavar o rosto ~sim, por que você não quer ficar parecendo um sonho de padaria, todo lambuzado, correto?~. E por último, mas não menos importante, nosso amiguinho de todas as horas: FONE DE OUVIDO lembrando que sem um celular/ipod/mp3 ele não tem serventia amigos, é ele que te salva das buzinas infernais, do funk do querido malaco acha que todo mundo tá curtindo, e dos vendedores do delicioso amendoim crokíssimo, ambulantes.

  Bom, amiguinhos, como vocês devem ter percebido, o nosso guia foi dividido, e no próximo post eu vou falar sobre moradias. República, casa de parentes, morando sozinho? Aguardem, que semana que vem tem mais! Espero que tenham gostado do post, se alguns se identificaram ou não, eu ficaria bem feliz se comentassem dizendo por quê. Beijos, pimpolhos, e até mais!

P.S.: Que saudades de vocês! É sempre bom voltar para casa (:

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Isabela disse...

Muito bom! Descobri que é assim mesmo durante esse primeiro semestre da faculdade. Não é fácil não, bom saber que agora o Pub está de volta pra socorrer os marinheiros de primeira viagem, haha.

Unknown disse...

Que bom que você gostou, Isabela! Esteja sempre por aqui conosco, viu?

Mais um da Equipe Pubesca

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons