Pages

sábado, 17 de novembro de 2012

Ilustrações de Pascal Campion




  Vocês já devem ter percebido que eu passeio muito pelo facebook, né?! E de vez em quando eu acho umas coisas legais (como o projecto Amelie, que eu já falei antes). Então, hoje eu resolvi mostrar pra vocês as ilustrações de um cara muito legal que eu encontrei nesta rede social maneiríssima, chamado Pascal Campion.

  Ele é franco-americano, ilustrador talentoso que consegue retratar lindamente coisas cotidianas como carinho de mãe, pai, olhares que são trocados na relação com os filhos, peraltices de criança. Coisas que fizeram parte da infância da maioria de nós (e fazem). Coisas de família. Também trabalha pra gente grande, como Dreamworks, Disney, Nickelodeon e outras do ramo.

No blog dele, o artista diz de onde ele tira sua inspiração (e é bem o que ele consegue transmitir):
“Na vida cotidiana. Na minha filha, minha esposa, meus amigos, meu trabalho. Às vezes, estou de bicicleta pela rua e vejo algo que gosto e isso acaba no próximo desenho. Às vezes, quando estou no supermercado ou quando dou um banho na minha filha e ela me olha e sorri. Tem a duração de um segundo, mas a memória dele fica comigo por um longo tempo. Estas são as coisas que me interessam mais.”



   




















Como vocês podem perceber, tudo é realmente lindo (ou será que eu estou exagerando?) e de uma simplicidade bonita de se ver. Cenas rotineiras, mas que foram captadas do jeito certo, nas mãos certas. Espero que tenham gostado do trabalho do Pascal e, se possível, deem uma passada pela página dele no facebook pra conferir mais trabalhos. Beijos e abraços.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons