Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é



Um livro pequeno com um título enorme, é a minha dica para esse feriadão. Uma leitura leve, fácil, e -claro- feminina! Mas não se deprimam rapazes, sabe aquela sua amiga que quando bebe fala tudo que vem à cabeça? Então, Tati escreve assim mesmo, só que sóbria.Ficou curioso? É só clicar então.

"De vontades que não podia entender e outras tantas sensações, tão familiares à qualquer um, Tati Bernardi, autora de A Mulher que não prestava, faz nascer Tô com vontade de uma coisa que não sei o que é, uma reunião de crônicas do cotidiano". Já tinha lido alguns textos da Tati brincando na internet, e não sei o que foi o que mais me chamou atenção no seu jeito de escrever. Aliás, sei sim, foi na forma cômica, cotidiana, espontânea e tão mulher de escrever.

Tati fala sobre amor, solidão, sexo, sucesso, felicidade, decepções e principalmente de vontades, de uma maneira tão fácil, tão dinâmica, que quando você percebe: o livro acabou. Tati consegue colocar em palavras tudo o que as mulheres pensam, pensaram e o que ainda vão pensar, e os homens nem imaginam. Consegui deixar o meu preconceito com autores nacionais de lado e mergulhei. Aqui vão alguns trechos:
Tem que sofrer muito minha filha, tem que ser largada por um milhão de homens e vê se aprende que amor não se implora. Vê se aprende que se ele gosta, uma frase no orkut não significa nada. Vê se aprende que se ele não gosta, você pode escrever até o RG dele no seu orkut, ele nem vai ter a capacidade de ler. Aprende. Aprende. Aprende que dói menos.
Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos.
Leiam, tirem suas conclusões. Se gostaram tem mais aqui e aqui. Comentem abaixo o que vocês acharam. Beijos e muitos chocolates para vocês!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons