Pages

sábado, 28 de abril de 2012

Jogos Vorazes



Aposto um brigadeiro que você já ouviu falar da nova franquia adolescente, cotada para ser o novo Crepúsculo, intitulada The Hunger Games, ou no Brasil, Jogos Vorazes, certo? Brigadeiro só para quem comentar. Pois bem, cá estou eu, Lilo, para apresentá-la a vocês. Basta clicar abaixo:


À primeira vista é só mais um filme adolescente bobo, cheio de romance brega e melosidade (?), já que estão comparando com Crepúsculo, né?! E se eu dissesse a vocês que não é nada disso? O filme é baseado num livro homônimo de autoria da já adorada pelo público jovem, Suzanne Collins. A autora conta que a ideia para escrever a obra  surgiu enquanto zapeava canais na tv e em num canal viu pessoas competindo num reality show, e em outro, imagens da guerra do Iraque. E segundo ela as imagens começaram a se confundir, e de uma certa forma, começaram a se fundir na cabeça dela. Pronto, a partir daí a história estava criada.


A trama é ambientada em uma nação chamada Panem, durante um período futurístico não definido, após a destruição da América do Norte. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como Capital, que é rodeada por doze distritos mais pobres, definidos por uma sequência numérica que vai de 1 a 12. Algum tempo antes do início dos eventos dos livros, havia um 13º distrito, que foi eliminado pela Capital por ter se rebelado. Para que isso não se repita, foram criados os Jogos Vorazes, uma forma de evitar novos levantes e a Capital reafirmar o seu poder.


Como personagem principal, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é a jovem heroína da história. Mestra do arco e flecha,"provedora" da família e melhor amiga de Gale (Liam Hemsworth), se voluntaria no lugar de sua irmã mais nova, Primmrose Everdeen, como tributo paro os Jogos Vorazes. Junto com ela temos Peeta Mellark (Josh Hutcherson), o filho do padeiro do mesmo distrito que ela vive.



A partir daí, eles são são levados para a Capital onde começam a ser treinados e preparados para a competição. É clara a tensão existente, tanto no livro quanto no filme, que realmente prende o leitor/expectador e o deixa apreensivo e meio que aflito com os jogos, a morte eminente e a sensação de "caramba, como é que ela vai escapar dessa?"


Não tive a oportunidade de ler os livros, mas conferi o filme e achei muito bom. Segundo fontes confiáveis do Pentágono, o filme ainda deixa muito a desejar em relação ao filme, por isso recomendo a todos os leitores bonitos do Pub do Bob, que confiram essa dica da Lilo. Bom, por hoje é só, e não esqueçam da nossa fabulosa e maravilhosa promoção. E com a frase tema da saga: "Que a sorte esteja com vocês".

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons