Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

Paper Toys



Desde pequena gostava de trabalhos manuais. Cola, tesoura sem ponta e papéis coloridos eram meus melhores amigos -brincadeira gente, tinha amiguinhos de verdade sim. Mas os materiais escolares sempre foram bons companheiros. Um dia, procurando na internet, acabei conhecendo os Paper Toys, e me apaixonando por eles. Que conhecer mais? Então clica aí!

Não conhecia a origem, então procurei no google e encontrei isso: Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra é  baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel). Contudo, a raiz dos Origami’s é Chinesa, espalhando-se para o Japão durante o séc. VI. No princípio, essa arte era apenas praticada por pessoas da classe alta, pois o preço do papel era bastante elevado. Eles encontravam inúmeras formas de usar as dobragens de papel, por exemplo o Noshi – papel dobrado com tiras de carne ou peixe para dar boa sorte.

Nos dias de hoje, os paper toys se modernizaram e viraram arte. É possível encontrar dos mais simples -que são formados por apenas uma página- aos mais complexos, formados por mais de 30 páginas. Veja alguns exemplos abaixo:


Também não podemos esquecer das bonecas de papel, que fizeram parte da infância de garotas do mundo todo, e que não deixam de fazer parte do universo dos paper toys







Se você ficou interessado, aqui e aqui têm ótimas dicas de site onde você pode encontrar diversos paper toys. Basta uma impressora, tempo, tesoura, cola e paciência que você terá ótimos resultados.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal isso!

Harley Quinn disse...

Adorei Lilo =D

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons