Pages

domingo, 8 de abril de 2012

Mister Heavenly



Com músicas ritmadas em um fundo que lembra algo como The Beatles e Oasis num só, aqui está Mister Heavenly, uma banda que se tornou especialista em fazer baladas lentas com back - vocal 'praiano'.

Cena do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo
Mister Heavenly -ou Senhor Celestial, numa tradução mais literal- é uma banda de indie rock estadunidense. Basicamente, o grupo é composto por remanescentes de outros grupos que já acabaram. Bom, a banda surgiu mais como uma reunião de uns carinhas que se davam bem, tinham um ouvido musical parecido, enfim, curtiam tocar juntos. Tudo normal, né? Pois é, normal até que sim, mas há algo em especial que tira o grupo do ponto comum. Algo não, alguém. Você conhece o baixista Michael Cera? Não? Ele toca com o Mister Heavenly desde 2010, mais ou menos quando o grupo começou a fazer alguns shows. Faz dupla com o teclado e com a guitarra em pequenas marchas de solo ao longo das músicas. Nasceu em 1988, no Canadá, e sinceramente não sei se ele é ator quando não está tocando ou baixista quando não está atuando. A descrição não ajudou muito, né? Olha, ele é o cara de gorro vermelho no título do texto. Não reconheceu? Bom, se a memória não contribui, eu vou tentar ajudar de um jeito melhor. Michael Cera é um ator de vinte e tantos anos que -geralmente- faz o papel de virgem legal em filmes sobre universos adolescentes. Tem conquistado o público jovem com atuações na TV e em filmes como Juno, Scott Pilgrim Contra o Mundo e Superbad. E gosta de tocar baixo com o Mister Heavenly.Sabe quem é?


Agora, com as coisas esclarecidas, vamos voltar a falar da banda. Com falsetes bem característicos e um ritmo que se aproxima muito daquele que os Beatles faziam às vezes – aliás, esse resgate ao rock da década de 60 tem sido uma característica recorrente de algumas bandas que estão surgindo. É como se o topete do Elvis estivesse na moda de novo -, o grupo faz umas baladas bem legais . Então, acho que vale sim a pena ouvir de vez em quando, porque o som é bem diferente, - e dá vontade de ficar balançando a cabeça no ritmo da canção. E também porque lembra um tipo de música que seria fundo de filmes da década de 80. Valeu? =]

Pineapple Girl




Bronx Sniper





Your Girl




Hold My Hand



Gostou?Sim?Não?Comenta aí!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Amanda Paixão disse...

Super curti a banda. Muito bom conhecer novas (não tão novas assim, hehe) bandas indie. Tão difícil de achar nos blogs de música brasileiros.. Parabéns pelo post. =)

Harley Quinn disse...

realmente dá vontade de ficar balançando a cabeça no ritmo da canção! gostei =)

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons