Pages

sábado, 26 de maio de 2012

Touch



   Já contei aqui o quanto sou apaixonada por séries, e hoje vim falar da minha série favorita no momento, Touch. E representa bem a era que vivemos, a era da informação, da velocidade, da tecnologia, onde tudo está a um clique de distância. Pois bem, sigam-me os bons!



 A trama é centrada na relação entre Martin Bohm (Kiefer Sutherland, sim o Jack Bauer de 24 horas) e Jake (David Mazouz), pai e filho. Os dois têm um relacionamento complicado, já que a mãe de Jake morreu prematuramente no atentando ao World Trade Center, deixando o filho ainda bebê aos cuidados do pai inexperiente. Para complicar a situação, o garoto é autista e nunca disse sequer uma palavra, apenas se comunica através de números, e também não gosta de ser tocado.


  Como a relação entre os dois não é fácil, é colocada em campo a assistente social (rá!) Cleo Hopkins (Gugu Mbatha-Raw) que julga Martin inapto a cuidar do filho. À procura de ajuda, ele encontra Arthur Teller (Danny Glover), um especialista em crianças mudas com habilidades numéricas, que explica a ele que Jake possui uma espécie de dom, um poder de ver ligações e conexões ocultas espalhadas pelo mundo. A facilidade de Jake em ver as inter conexões e ligações entre os indivíduos que não se conhecem, ou que nem sequer sabem da existência uns dos outros, é através dos números. E o dever de Martin é decifrar esses números e ajudar Jake em sua missão.


  “Touch” sabe prender de modo peculiar o espectador, que fica tentando deduzir as conexões entre os personagens que vão surgindo e as relação entre eles e o número em destaque. Angustiantes as tentativas do pai de se aproximar do filho, suas “aventuras” diárias para tentar decifrar a numeração e todo o seu sacrifício para continuar cuidando do filho, mesmo com todas as dificuldades existentes.

  Apesar de toda ação/aventura da série, o centro está mesmo no amor entre pai e filho, que mesmo sem falar verbalmente e não gostar de contato físico, é claro o afeto que ele tem por Martin, que é recíproco. 

 No momento, estou apaixonada pela série e pelo garotinho que interpreta Jake, mesmo não dizendo uma palavra, ele consegue ser bem expressivo. Bom, no momento é só! Espero que tenham gostado do post e fiquem ligados no Pub, porque em breve teremos muitas novidades por aqui. Dúvidas, sugestões, críticas e elogios nos comentários. Beijos, fiés leitores!

Para ver mais assuntos relacionados ao tema:

Mary e Max - Uma amizade diferente

Olhe nos meus olhos

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons