Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

Oasis x Noel Gallagher



Uma das bandas mais importantes da década de 90, talvez Oasis tenha marcado muito mais pelos escândalos públicos, comentários de mau gosto e pela arrogância do que pela música em si.

Em 1998, o Oasis veio ao Brasil divulgar o álbum Be here now- que já embalava desde ‘97 algumas faixas bem conhecidas, como stand by me, all around the world e don’t  go away-, com shows em São Paulo e no Rio. E, adivinhem? É claro que não podia faltar uma pérola dos rapazes da terra da rainha: entre as muitas exigências feitas pelo grupo antes da hospedagem, estava um provador real. “Um provador real?”, você pergunta. Sim, eu respondo. Um indivíduo contratado especialmente para checar se os alimentos não estariam envenenados, estragados, igualzinho nos palácios da realeza. Em uma entrevista ao fantástico, após ser perguntado pelo repórter qual seria a fórmula para tanto sucesso por tanto tempo, Noel respondeu: “Minhas letras não fazem o menor sentido! Nem eu sei o que significam! É um monte de bobagem, e é disso que o público gosta: bobagem. Está aí a fórmula do sucesso!”. Não que seja ofensivo alguém dizer que suas próprias letras de música não prestam, mas é claro que você entende que os comentários ‘insolentes’ poucas vezes eram direcionados ao grupo. E se eles já falavam de si próprios assim, as alfinetadas a qualquer outra banda não eram nem de perto leves.

Em outra entrevista, Liam, ao ser questionado sobre o fim do grupo, respondeu: “Isso são especulações, coisas que a mídia lança. Eu adoro o que faço! Adoro cantar no Oasis, e não tenho muita escolha, já que não quero parar de cantar, nem fazer carreira solo. É só isso que sei fazer,e quero poder fazer isso pra sempre!”

Pois é, pequeno Liam. Oasis se separou sim. “Não acabou”, foi o que o Noel disse pouco tempo depois de anunciar o que eles definiram como um hiato - se você não entende direito, hiato significa que a banda resolveu ‘dar um tempo’. Mas acho que acabou sim. Sabe por quê? Tanto Liam como Noel já fizeram seus discos separados, e Oasis hoje parece fazer parte do passado para os dois.
Agora algumas músicas do Be Here Now que talvez você goste:

Don't go away
http://k004.kiwi6.com/hotlink/j91z8nip59/oasis_dont_go_away.mp3

Stand by me
http://k004.kiwi6.com/hotlink/j91z8nip59/oasis_dont_go_away.mp3




                                                                           EXTRA 


Após a dissolução da banda, Noel resolve fazer um novo disco. As gravações começaram em 2010 e High Flying Bird's recebeu tantos efeitos de reverberação que fizeram com que eu ficasse com um pé atrás – acho que com os dois.

Deixa eu explicar: enquanto eu ouço o disco, sinto que é um bom trabalho, tem faixas fantásticas como The Death Of You And Me e If i Had a Gun, mas então vem as outras faixas com uma quantidade desnecessária de efeitos, como Stop The Clocks. Você não consegue sentir a pureza dos instrumentos, mas de qualquer forma o apanhado geral consegue ser bom. Mesmo falando que suas letras não fazem o menor sentido, Noel consegue ser bom ao fazê-las.

Eu não consigo deixar de comparar o disco de Noel com o da banda Beady Eye – a que o Liam Gallagher fez com alguns dos antigos membros do Oasis-, que por acaso no primeiro dia vendeu mais ou menos metade do que o High Flying Birds conseguiu também na estréia. A instrumentação do novo grupo é boa, mas fica devendo nas letras.

 E é com isso na cabeça que não consigo deixar de pensar: valeu a pena separar?

Confira algumas faixas do disco de Noel:

If i had a gun
http://k004.kiwi6.com/hotlink/j91z8nip59/oasis_dont_go_away.mp3

The death of you and me
http://k004.kiwi6.com/hotlink/j91z8nip59/oasis_dont_go_away.mp3



Gostaram? Comentem, seus lindões!


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom as duas bandas.

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons