Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

O Clube dos Cinco



Olá pessoal! Para começar com o pé direito aqui no Pub, vou falar de um filme apaixonante:O Clube dos Cinco. Dirigido e roteirizado em 1985 por John Hughes, o longa conta a história de cinco adolescentes que, por motivos distintos, irão passar o sábado de castigo na biblioteca da escola.

O filme tem como único cenário a escola Shermer High School, os pontos altos estão em seus ótimos diálogos. Através deles somos chamados a conhecer Alisson, Brian, Andrew, Claire e John, jovens com personalidades muito diferentes. Porém, ao compartilharem seus problemas vemos um clube ser formado.


The Breakfast Club – no título original - tornou-se um clássico dos anos 80; influenciou toda uma geração e serviu de inspiração para muitas outras películas. É considerada a obra prima de John Hughes, que contém em sua filmografia alguns clássicos como Curtindo a Vida Adoidado, A Garota de Rosa Choque e Gatinhas e Gatões.


O filme conta com as interpretações de Judd Nelson, Emilio Estevez, Ally Sheedy, Anthony Michael Hall e Molly Ringwald, a musa do diretor. Todos eles faziam parte do Brat Pack, um grupo de atores que protagonizaram e fizeram sucesso em muitos filmes adolescentes da década de 80.


O Clube dos Cinco vai muito além dos clichês de filmes americanos: é um dos primeiros a se aprofundar nos dilemas e angústias da adolescência. Com o decorrer da história desconstruímos estereótipos, e descobrimos que ali existe muito mais do que uma patricinha, um nerd, um atleta, um rebelde e um caso perdido.


“E as crianças que você despreza enquanto tentam mudar o mundo são imunes aos seus comentários. Elas sabem bem o que esta acontecendo com elas...”
David Bowie - frase de abertura do Clube dos Cinco

Assistam e comentem. Ok?
Até mais.=)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Contando Histórias disse...

Tá na lista pra próxima seção pipoca daqui de casa *-* o Pub tem tudo pra fazer o maior sucesso, viu? Boa sorte com tudo e pode aguardar mais visitas da minha parte, haha.

Isabela

Sakura disse...

Caramba! Adoro filmes que me fazem relembrar meu tempo de escola.. aos sábados então?! Nem se fala.. Belo post.. Beijos da Sakura!

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons