Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Arctic Monkeys - Beneath The Boardwalk



Não lembro bem quando foi, mas numas dessas férias de verão comecei a ouvir Arctic Monkeys. Achei umas faixas perdidas no computador, dentre tantas outras daquelas que meu irmão pegara com o João - O vizinho. Num desespero por músicas novas, joguei tudo no telefone, e não demorou tanto assim pra elas virarem as “faixas de ir à praia”. Mas, por favor, não quero que vocês desistam do texto antes da hora, então vamos ao álbum.

Primeiro, não é um disco em si, é mais uma coletânea de algumas faixas feitas em estúdio e ao vivo, que o fotógrafo “The Sheriff” disponibilizou em seu site, em meados de 2004. Infelizmente, não está mais lá. Nem as músicas nem o site.

Já no começo eles fazem um trabalho singular: o estilo está explícito e explosivo nas pequenas pausas durante a música, nas linhas de baixo, na bateria e nas guitarras. Como sempre digo: duas guitarras são melhores que uma, e quando elas sabem interagir são melhores ainda, e isso é o que acontece. Aquele solinho no fundo da música e o baixo sempre entrando na hora certa com a bateria e a voz, até pode parecer chato do jeito que eu falei, mas isso faz com que você realmente goste da música - e de certa forma até vicie.

Como em toda caixa de bombom, tem o de ‘crocante’ -o que ninguém gosta-, é bem possível que você ache algumas músicas repetitivas/clichês por seguirem o mesmo "tadantz tantz" de sempre. Engraçado como isso não consegue afetar a qualidade do som, nem a originalidade do grupo, tampouco. Há uma selvageria ritmada escondida, algo que parecia ter morrido junto com as bandas da década de noventa. Algo que não se via desde o fim do Nirvana. E se no começo Arctic Monkeys lembrava The Strokes, acreditem, hoje Arctic Monkeys só parece Arctic Monkeys mesmo”. Agora fique com as melhores músicas da coletânea



   "Mardy Bum"                          "A Certain Romance"                     
                                                                                       
                    


                                        Ps: Capa do Cd feita por: ghostlight2

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Monalise Marttan disse...

Ótimos comentários vou começar a conhecer melhor o trabalho da banda!
Abraços (:

P.S.: Postem mais!! (:

Harley Quinn disse...

Hmmm, até que é legal kkk gostei =)

Sakura disse...

Cara, muito bom, isso vicia.. \o

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons