Nunca fui fã de novela, mas sempre gostei de uma boa história, e foram nas séries que eu me encontrei. Esperar a cada semana por um novo episódio, aguardar ansiosamente a próxima temporada, e ficar na expectativa de saber se ela será ou não renovada. Quem acompanha uma série sabe muito bem o que é isso. E hoje estou aqui para apresentar para vocês as minhas favoritas:
"The O. C., um estranho no paraíso": Particularmente, um clássico no mundo das séries, foi uma das primeiras a mostrar dramas adolescentes da perspectiva dos próprios. A história se passa no condado de Orange Country, sul da Califórnia, e gira em torno de seus habitantes, que possuem dinheiro e beleza como valores-chave. Mas tudo começa a desenrolar depois da chegada de Ryan Atwood, um menor infrator, acolhido na casa dos Cohen. A partir disso, valores serão questionados e grandes mudanças começam a ocorrer na vida de todos. A série estreou em 2003, e terminou com 4 temporadas.
"Gossip Girl - a garota do blog": Não sei se já perceberam, mas sou a única representante feminina aqui no Pub, então, é quase um dever deixar as coisas menos masculinas por aqui. Com isso, trago para vocês uma história cheia de luxo, dinheiro, roupas de grifes e os escândalos da elite de Manhattan. Odeio sub-títulos, mas esse é um pouco necessário para explicar a história da trama. A garota do blog é como um narrador-observador da história, sempre sabendo de tudo e deixando escapar segredos dos personagens através de seu blog. Como personagens principais temos: Serena e Blair -melhores amigas que se odeiam, ou inimigas que no fundo se amam?-, Dan -garoto pobre que se apaixona pela garota rica-, e Nate e Chuck -garotos ricos-. A série é boa, e não pense que é restringida apenas à garotas. Dêem uma chance, rapazes. Estreou em 2008 e ainda está em exibição na 5º temporada.
"Chuck": E, por último, mas não menos importante, temos Chuck -das acima citadas, minha favorita. Cheia de humor, romance e aventuras, a história conta a vida de Charles Bartowski um jovem nerd que entende muito de computadores e que recebe um e-mail de um velho amigo da faculdade -que na verdade era espião- com todos os segredos do Governo Americano, e que vão parar na cabeça dele, graças ao programa chamado Intersect. Com isso, ele vira alvo de vários bandidos e, para se defender, tem que aprender a virar um espião de verdade, contando com a ajuda de Sarah Walker -espiã experiente- e John Casey -atirador de elite. O enredo pode até parecer meio bobo, mas confie em mim, não é tanto. A série estreou em 2008 e exibe sua 5º e última temporada.
Coincidência, ou não, as três séries acima citadas têm o mesmo produtor executivo: Josh Schwartz, que soube trazer o charme e as particularidades que cada uma possui. Assistam e tirem suas próprias conclusões a respeito de cada uma delas.